A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano by A. Freitas-Magalhães

By A. Freitas-Magalhães

"Persisto impelido em fazer de cada face um laboratório habitado por famintos pontos de interrogação", revela o Prof. Freitas-Magalhães, um dos mais reputados especialistas mundiais no estudo da expressão facial da emoção, neste seu extraordinário livro sobre a viagem única ao universo das emoções humanas. O Prof. Freitas-Magalhães acaba de ser distinguido pela Encyclopedia of Human habit, da Elsevier, em Oxford.

Show description

Read or Download A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano PDF

Best portuguese books

O Despertar Dos Magicos (14a. Edição)

No longer retail variation. complete model with manually extra hide and a few cleansy performed by way of Sigil (related to criteria in epub 2. 0).

This e-book is in Brazilian Portuguese.

Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição)

Resultados científico-espirituais sobre a evolução da humanidade

Constatações esotéricas sobre a evolução humana.

Reunindo vários aspectos abordados em obras anteriores — como a evolução cósmica do homem e dos seres espirituais, os guias divinos e terrenos das primeiras civilizações, as épocas pós-atlânticas —, Steiner enfatiza aqui a atuação do Espírito Crístico sobre a Terra, rumo a um futuro espiritual.

DIE GEISTIGE FÜHRUNG DES MENSCHEN UND DER MENSCHHEIT
© 1974 Rudolf Steiner Verlag Dornach – Suíça

Cartas a Deus

O que diria ecu a Deus se tivesse a oportunidade de lhe escrever uma carta? Foi este o desafio que assumiram várias figuras destacadas da nossa sociedade. Crentes e descrentes, homens e mulheres ligados a diferentes áreas da cultura dão vida a um livro ousado, íntimo e profundo.

Colaboradores:
Fernando Nobre (presidente da AMI)
Luís Norton de Matos (treinador de futebol)
Carlos Pinto Coelho (jornalista)
Sofia Alves (actriz)
Mísia (fadista)
Marcelo Rebelo de Sousa (político, professor universitário e comentador)
José Carlos Bomtempo (director criativo da McCann Erikson)
Maria João Seixas (jornalista)
Urbano Tavares Rodrigues (escritor)
António Sala (radialista)
Ângela Leite (psicóloga e escritora)
Valter Hugo Mãe (escritor)
Gilberto Madaíl (presidente da FPF)
Rui Zink (escritor)
Paulo Fragoso (locutor da RFM)
António Rego (jornalista)
Maria Filomena Mónica (socióloga)
Fernando Pinto do Amaral (escritor e crítico literário)
Jacinto Lucas Pires (escritor)
Pedro Sena-Lino (poeta e crítico literário)
José Augusto Mourão (professor universitário)
J. Pinto da Costa (médico e professor universitário)
Manuel Rui (escritor)
Clara Pinto Correia (bióloga e escritora)
Maria João Cantinho (escritora, poeta e crítica literária)
Maria de Belém Roseira (deputada e jurista)
Joel Neto (jornalista e escritor)
Mário Cláudio (escritor)
Mafalda Arnauth (fadista)
Pedro Mexia (escritor)
João César das Neves (economista)
Carlos Vaz Marques (jornalista)

Lula e Dilma: 10 Anos de Governos Pós-Neoliberais No Brasil

Como avaliar as enormes transformacoes pelas quais o Brasil passou ao longo da ultima decada? O pais foi palco de profundas mudancas desde que elegeu o Partido dos Trabalhadores. Compreender e refletir o seu legado tornou-se uma tarefa incontornavel para pensar os rumos da nacao. 10 anos de governos pos-neoliberais no Brasil, coletanea organizada pelo sociologo Emir Sader, contribui para essa dificil empreitada, com reflexoes de alguns dos mais destacados pensadores brasileiros, como Marilena Chaui, Marco Aurelio Garcia, Marcio Pochmann, Luiz Gonzaga Belluzzo, Jose Luis Fiori, Luis Pinguelli Rosa e Paulo Vannuchi.

Extra info for A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano

Example text

Até a esfera das estrelas fixas, por detrás da qual se encontrava a oitava esfera, como um muro azul e resistente. Então veio Copérnico, que abriu brechas na concepção segundo a qual só é válido o que os sentidos percebem. 29 Os físicos de hoje poderão dizer que é preciso ser louco para pretender que o mundo seja maya, ilusão, sendo necessária a visão de um mundo espiritual para se encontrar a verdade. A verdadeira ciência é a que se baseia nos sentidos e interpreta os dados dos sentidos. Mas quando foi que os astrónomos se fiaram unicamente nos sentidos?

E os homens, cada vez mais, sentirão que podem fazer renascer, em nível mais elevado, sob uma luz e um estilo superiores, tudo o que precedeu Cristo. A consciência necessária aos tempos presentes, que deve ser uma consciência mais forte, uma responsabilidade mais elevada de nosso dever com relação ao conhecimento do mundo espiritual, só poderá penetrar em nossa alma quando compreendermos a tarefa da Ciência Espiritual de acordo com o que foi aqui exposto. _______________ * O termo “proto-pérsica” não significa aqui a “Pérsia” conhecida na História, mas uma cultura asiática pré-histórica (irânica), que floresceu na região do Irã, onde mais tarde se estendeu o Império Persa.

Até o presente só podiam ter essa visão as pessoas que adquiriram as forças da clarividência por meio da disciplina esotérica. No futuro, o progresso natural das forças da alma humana permitirá a visão do Cristo na esfera espiritual da Terra. Terão essa visão – como uma reprodução vivente do acontecimento de Damasco – algumas pessoas a partir de um momento determinado do século XX, e seu número irá aumentando até que essa venha a ser, num longínquo futuro, uma faculdade normal da alma humana. A entrada do Cristo na evolução terrestre traz a essa evolução um impulso totalmente novo.

Download PDF sample

Rated 4.90 of 5 – based on 9 votes